Policiais Rodoviários Federais prenderam na noite de ontem (31/07), dois homens de 29 e 52 anos por fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação. Toda a ação policial ocorreu na BR 316 na cidade de Valença do Piauí (PI).
Os policiais abordaram o veículo que era conduzido por um dos acusados. Segundo os policiais, os homens demonstraram bastante nervosismo e, ao fazer a revista no interior do veículo, os policiais encontraram, em fundos falsos, quarenta e oito unidades de explosivos em gel. Esse material é muito utilizado em ações criminosas de assaltos a banco e explosões de caixas eletrônicos.
A dupla já bastante conhecida no meio policial mais notadamente nos estados do Piauí, Bahia e Pernambuco. Há indícios que os homens façam parte de organizações criminosas especializadas em assaltos a banco e caixas eletrônicos. Eles ainda respondem por Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e Tráfico de Drogas.
Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos para a Polícia Civil na cidade de Valença do Piauí (PI) para os procedimentos que o caso requer. Eles responderão pelo crime de fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substância ou engenho explosivo, gás tóxico ou asfixiante, ou material destinado à sua fabricação.
Fonte: JTNEWS