Geral

Educação de Monsenhor Hipólito comemora crescimento do IDEB

A Secretaria Municipal de Educação de Monsenhor Hipólito, comemorou a qualidade da educação no município que evoluiu e alcançou a marca de 5.1

Foto: Divulgação
Monsenhor Hipólito

Em dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC), na manhã dessa terça-feira (15/09), segundo  os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Piauí registrou crescimento em todas as etapas de ensino avaliadas em 2019, evidenciando a melhora do desempenho da educação no Estado desde 2005, quando a série que avalia a qualidade da educação teve início.

Foto: Divulgação
Monsenhor Hipólito

A Secretaria Municipal de Educação de Monsenhor Hipólito, comemorou o crescimento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, em 2020. A pasta que tem como dirigente, Gardênia Maria Bezerra, vem buscando, através das mais diferentes ações, impulsionar a qualidade da educação municipal.

“Essa conquista é fruto de um trabalho coletivo, árduo e bem planejado, pautado na excelência com a qual fazemos educação, em Monsenhor Hipólito. Unimos muitos esforços e investimentos para oportunizar aos nossos alunos, mais horas de estudo, mais atividades de preparação, maior acompanhamento e monitoramento da aprendizagem", disse a gestora.

"Esse é o nosso papel, contínuo e incansável, que vem sendo aperfeiçoado, ao longo desses últimos anos por meio de ações, estratégias, intervenções e observações realizadas durante todo o processo, com o objetivo de buscar melhorias e transformar o cenário educacional satisfatoriamente”, concluiu.

A qualidade da educação no município evoluiu e alcançou a marca de 5.1, fruto de um trabalho incansável desenvolvido diuturnamente por toda a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Monsenhor Hipólito.

“Com muita alegria vivenciamos esse momento de bons resultados, pois ultrapassamos metas e superamos dificuldades. A comunidade escolar hipolitana está de parabéns! Avante, alunos, professores, pais, coordenadores, diretores, administrativos, funcionários de apoio, transporte escolar e gestão municipal. Uma construção de muitas mãos, instrumentadas pelo amor à educação”, concluiu Gardênia Bezerra.

Fonte: JTNEWS com informações do Picos 40 Graus

Última Notícias