A Faculdade R. Sá, situada no município de Picos (PI), realizou nos últimos dias 23 e 24 de novembro, o XVII Ciclo de Estudos Jurídicos. A abertura do evento ocorreu às 19h da última quinta-feira (23), no Centro de Convivência da Instituição Acadêmica e teve como primeiros palestrantes o advogado criminalista Fabiano Lopes e o advogado constitucionalista Jacinto Teles.
O evento foi coordenado pelo professor Emmanuel Palhares Portela, que é coordenador do curso de Direito da Faculdade R. Sá.
No primeiro dia do evento, o advogado criminalista e professor de Penal e Processo Penal, Fabiano Tadeu Lopes abriu a programação, com a palestra “Narcohomicídio no Sistema Penal Contemporâneo”, no Centro de Convivência.
Em seguida, com o tema “Controle Concentrado de Constitucionalidade a partir do STF: uma abordagem para além da teoria”, o advogado Jacinto Teles, sócio fundador da JK Advocacia & Consultoria Especializada e presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), deu continuidade às atividades do Ciclo de Estudos Jurídicos, com uma palestra direcionada para o direito Constitucional prático.
O XVII Ciclo de Estudos Jurídicos, é uma iniciativa da Faculdade R. Sá, direcionada para os alunos de Graduação em Direito e/ou áreas afins e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior, professores, pesquisadores e demais profissionais do Direito.
A programação contou com palestras e minicursos. Nesta edição, o evento abordou o tema “Os desafios da justiça penal no século XXI: reflexões sobre políticas, tecnologias e direitos fundamentais”.
A atividade tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das Ciências Jurídicas e Sociais da macrorregião de Picos no Piauí, através da discussão de temas de interesse acadêmico e social.
Fonte: JTNEWS