A Equatorial Piauí informou, em nota, nesse domingo (3/01) que já restabeleceu o fornecimento em 98% das áreas afetadas pelo temporal que deixou parte da cidade sem energia elétrica, na noite do dia 31 de dezembro.
Segundo a concessionária, 82 equipes de atendimento emergencial em campo, sendo 15 de manutenção pesada, e quase 300 colaboradores estiveram trabalhando na recuperação da rede.
A empresa afirmou ainda que foram as fortes chuvas que causaram danos à rede elétrica. Pelo menos 280 árvores teriam caído sobre a rede elétrica somente na capital, o que corresponde a 90% das ocorrências registradas desde o dia 31 de dezembro.
De acordo com a nota, alguns bairros da zona norte ainda se encontravam com o fornecimento interrompido na tarde desse domingo, pois uma área de transformação (região atendida por um transformador) estava afetada.
A Equatorial Piauí reforça ainda que as solicitações e reclamações podem ser feitas pelo número da Central 0800 086 0800, pelo site e no aplicativo da Equatorial Energia. Também é possível informar falta de energia utilizando a Clara, atendente virtual da Distribuidora que atende pelo número (86) 3228-8200, por mensagem no aplicativo Whatsapp.
Fonte: JTNEWS