Nesta quinta e sexta-feira (11) e amanhã 12 de agosto, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, está promovendo a XIV Edição do Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos (CIDEJUR). O tradicional Congresso integra a programação oficial de celebração do mês da advocacia no Estado.
O evento contará com painéis temáticos sobre assuntos jurídicos coordenados por renomados palestrantes do Direito. A programação oficial das bancas de apresentações será divulgada no site e nas redes sociais da OAB Piauí.
Idealizado há 45 anos, o Ciclo promove relevantes trocas de conhecimento e tem como público-alvo advogadas e advogados, estagiários, estudantes, bacharéis da área jurídica e demais profissionais.
Programação do primeiro dia do XIV Cidejur
O primeiro dia da XIV Edição do Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos (CIDEJUR) terá início com uma homenagem ao ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, João Pedro Ayrimoraes Soares. Ele é o idealizador do I Cidejur, evento que é realizado há 45 anos. As inscrições foram prorrogadas até a próxima quarta-feira (10/08).
O credenciamento inicia às 14h e a cerimônia de abertura, que acontecerá juntamente com a do II Salão do Livro Advocacia Piauiense (Salap), começará às 16h.
Às 17h30, a primeira conferência magna será comandada por Francisco Antônio Paes Landim, doutor e desembargador do TJ-PI; José Wilson de Araújo, também desembargador do TJ-PI e; Téssio Torres, desembargador do TRT-PI da 22ª Região. O tema da conferência é “A democracia, a justiça brasileira e o ativismo judicial”.
Programação do segundo dia do XIV Cidejur
O segundo dia da XIV Edição do Ciclo de Estudos e Debates Jurídicos (CIDEJUR) contará com uma programação especial. O evento será realizado no auditório da OAB-PI nos dias 11 e 12 de agosto.
Às 15h, Auricélia do Nascimento Melo, doutora em Direito Constitucional e professora adjunta da Universidade Estadual do Piauí, debaterá o “Constitucionalismo e democracia no bicentenário da independência”.
Às 16h30, Alexandre Bento Bernardes de Albuquerque, professor e especialista em Processo (UFSC/ESA-PI), fará exposição do tema “NFT: Uma nova propriedade”. Às 18h, no Painel III, Guilherme Carvalho e Sousa, professor e doutor em Direito Administrativo, discutirá o “Reequilíbrio contratual e limites de intervenção do Judiciário”.
Fonte: JTNEWS com informações da OAB-PI