A Vara Única da Comarca de Jaicós, no Piauí, recebeu a denúncia contra Francisco Epifânio Carvalho Reis, conhecido como Chico Carvalho, ex-prefeito de Massapê do Piauí, e outros cinco réus, acusados de envolvimento em crimes como falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e crimes de responsabilidade. A decisão foi proferida pelo juiz Antônio Genival Pereira de Sousa no dia 5 de agosto.
Os acusados, Francisco Epifânio Carvalho Reis, Ataildo João dos Reis, Girlane dos Reis Silva, Adimael João dos Reis, Clarisse de Carvalho Veloso Reis e Marcilene de Carvalho Coelho, foram denunciados pelo Ministério Público Estadual com base em investigações policiais que apontam para a prática de diversos delitos.
Segundo a decisão, a denúncia apresentada cumpre todos os requisitos legais, estando alicerçada em elementos que indicam a possível autoria dos crimes. O juiz destacou que a peça acusatória descreve de forma objetiva os fatos que configuram os crimes, havendo indícios suficientes para o prosseguimento da ação penal.
Os acusados têm um prazo de 10 dias para apresentar suas defesas. Durante esse período, eles poderão arrolar testemunhas, apresentar documentos e justificativas. Caso não apresentem resposta no prazo, um defensor público será nomeado para representá-los.
A denúncia abrange crimes previstos no Código Penal e na Lei nº 12.850/2013, incluindo falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Fonte: JTNEWS