O ex-senador Eloi Portella, natural de Valença (PI), faleceu aos 83 anos, na madrugada desta terça-feira (7). Ele sofria do mal de Parkinson e veio a óbito em Teresina, por causas naturais.
Eloi era irmão dos ex-senadores Petrônio Portella e Lucídio Portella e tio da deputada federal Iracema Portella. A informação foi confirmada pela assessoria de Iracema.
Nas redes sociais, a deputada lamentou a morte do tio. "Meu querido tio Eloi Portella partiu. Interessante, alegre, inteligente, sagaz, casa cheia, não existia tristeza com a presença dele. Era irmão do meu pai e assim como ele e tio Petrônio, exerceu a política com paixão e honra", escreveu.
Eloi foi senador pelo Estado do Piauí durante 1998 a 1999, quando Freitas Neto assumiu o Ministério das Relações Institucionais.
Com formação em Engenharia Civil e técnico especializado na área de portos, Eloi também assumiu cargos técnicos nos governos federal e do estado.
A irmã de Eloi, Maria Luiza Portella, de 93 anos, faleceu nessa segunda-feira (6), por causas naturais. Ela possuía diabetes e problemas cardíacos.
Fonte: JTNEWS