O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou na manhã dessa quarta-feira (11) que as faixas exclusivas dos corredores de transporte da capital serão liberadas para motociclistas e motoristas por aplicativo a partir do dia 2 de janeiro, seu segundo dia de gestão. A medida será implementada através do primeiro decreto assinado pelo prefeito.
Além dessa iniciativa, Silvio Mendes também confirmou um mutirão de limpeza nas Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs) da cidade. O anúncio foi realizado após reunião com o futuro secretário de planejamento, Marco Antônio Ayres.
“Vamos liberar as faixas exclusivas de ônibus para motos e táxis que já utilizam essas vias de forma natural. Isso já está decidido e não requer recursos financeiros nem estudos demorados. A medida será implantada a partir do dia 2 e deve reduzir acidentes, diminuir a demanda no HUT e melhorar o fluxo do trânsito em vias como a Frei Serafim, beneficiando principalmente os motociclistas, que são mais vulneráveis”, explicou o prefeito eleito.
Quanto à limpeza pública, Silvio Mendes destacou a parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) para garantir que o serviço seja realizado a um custo justo. Ele também mencionou a retomada da produção de asfalto pela prefeitura. “Compramos usinas de asfalto, uma durante minha gestão e outra na de Firmino. Ambas estão na Estrada da Alegria e serão utilizadas para melhorar a infraestrutura viária de Teresina”, afirmou.
Ainda nessa quarta-feira, Silvio Mendes teve agendada uma reunião com o atual prefeito, Dr. Pessoa, para alinhar os últimos detalhes da transição administrativa e discutir a reforma eleitoral.
Fonte: JTNEWS com informações da Cidade verde