Geral

Falecimento do desembargador Raimundo Cutrim: Luto no Poder Judiciário do Maranhão

O velório acontece na Sala 5 da Pax União, no Centro de São Luís, e o sepultamento será realizado às 16h30, no Memorial Pax União, em Paço do Lumiar.

Foto: Reprodução
Desembargador Raimundo Cutrim

Na madrugada desta quinta-feira (25), o desembargador Raimundo Freire Cutrim faleceu em um hospital particular de São Luís. O magistrado, que desempenhou papel fundamental no Poder Judiciário do Maranhão, será lembrado por seu legado.

Foto: Reprodução
Desembargador Raimundo Cutrim

Raimundo Cutrim, natural de Olinda Nova do Maranhão, iniciou sua carreira como comerciário e radialista antes de se formar em Direito pela Universidade Federal do Maranhão. Ao longo de sua trajetória, trabalhou como auxiliar de relações públicas, consultor jurídico e advogado, até ingressar na magistratura em 22 de novembro de 1982.

Sua atuação no Judiciário incluiu passagens pelas comarcas de Itapecuru-Mirim, Imperatriz, Codó e São Luís, e foi promovido a desembargador por merecimento em 6 de agosto de 1997. Em 2005, foi eleito corregedor-geral da Justiça, posição na qual implementou projetos inovadores como o “Fala Audiência” e a “Cabine de Distribuição Móvel de Petições”.

Em 2007, Raimundo Cutrim assumiu a presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), onde inaugurou importantes estruturas, como o fórum de Olinda Nova e a nova sede do fórum de São Bento. Sua gestão também marcou a criação do Núcleo de Planejamento Estratégico e a inauguração da sede própria da Corregedoria Geral da Justiça na capital.

Durante os anos de 2009 a 2011, Cutrim presidiu o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Seu falecimento deixa uma profunda tristeza no meio jurídico, e o Poder Judiciário decretou luto oficial de três dias. O velório acontece na Sala 5 da Pax União, no Centro de São Luís, e o sepultamento será realizado às 16h30, no Memorial Pax União, em Paço do Lumiar.

O desembargador Raimundo Cutrim era tio do atual presidente do TJMA, desembargador Froz Sobrinho, e do juiz auxiliar da presidência, Gladiston Cutrim. Sua contribuição para a Justiça maranhense será sempre lembrada com respeito e admiração.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias