A Polícia Civil do Piauí prendeu, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), o filho de um juiz, identificado como I. F. G, de 27 anos, suspeito de manter laboratórios e estufas para a fabricação de super drogas, em Piripiri. Entre os materiais apreendidos, a polícia encontrou o entorpecente "crumble", que tem alto poder alucinógeno e nunca havia sido encontrado no Piauí.
A Operação Suíça Verde foi deflagrada nessa sexta-feira (9/04) e desencadeada nas cidades de Pedro II, Piripiri e Teresina. Policiais cumpriram seis mandados de busca e apreensão em casas que serviam como depósitos de drogas.
As estufas foram encontradas em uma chácara em Pedro II e em um dos estabelecimentos do empresário em Piripiri.
Segundo as informações, o acusado adquiria sementes da canabis sativa na Europa, enviadas para ele através dos Correios. Ele fazia modificações no cultivo da maconha, gerando o skank e haxixe, além dessa nova droga que é o crumble.
Foram apreendidos R$ 37 mil em dinheiro, dois carros e grande quantidade de entorpecentes. Segundo a Polícia, o filho do juiz é um dos maiores especialistas no cultivo e comercialização de drogas diferenciadas.
Fonte: JTNEWS