Esportes

Flamengo vence na raça! E heroicamente

O cheirinho da Libertadores continua mais vivo do que nunca na família do Rubro-Negro

Foto: Foto Divulgação/Flamengo
Gabriel Gabigol

Na noite de ontem (31), último dia do mês de julho, houve surpresa, ou seja, o Flamengo conseguiu, enfim, passar com muito sofrimento das oitavas de final da Copa Libertadores da América.


O jogo de ontem começou com o time flamenguista indo para cima dos adversários (Emelec) com força total, logo no início do jogo, o artilheiro Gabriel (Gabigol) perdeu uma chance incrível e parou na boa defesa do goleiro Esteban Dreer, mas este gol perdido não fez falta.Após nove anos, o time Rubro-Negro, teve êxito nas quartas de final, já vinha se tornando um estigma, o fato do Flamengo não conseguir passar desta fase na competição.

Logo em seguida, o time carioca meteu a bola na rede duas vezes, justamente com ele, o goleador, GABRIEL BARBOSA, desafogando a tensão que pairava sobre os ombros dos jogadores do Flamengo.

 Começava então outro desespero, o de não tomar gol, o fato curioso é que o time do Mister Jorge Jesus quase todo jogo leva pelo menos 1 (um) gol, e naquela ocasião se o Rubro Negro tivesse sua defesa vazada, com toda certeza, a classificação “histórica” entraria pelo “ralo”, o que seria uma grande injustiça.

Com defesa sólida, o time perdeu força no ataque, muito provavelmente pela contusão precoce do Gabigol, que se manteve no jogo por pura raça e comprometimento com o time e com os quase 70 mil torcedores que marcaram presença no “Maraca”.

-

Com inúmeros gols perdidos e com o alto comprometimento do time, conseguiram manter o placar de 2 a 0, ou seja, devolveram o “passeio”, e o jogo foi para os pênaltis, na disputa, brilhou a estrela do goleiro Diego Alves, que se firmou como grande pegador de pênaltis na Europa, não obtendo o mesmo êxito (no quesito pênalti) no Brasil, porém, ontem, brilhou muito e confirmou sua excelente fase no mengão.

Enfim, o Flamengo passou para a próxima fase, espantou a “crise”, venceu, convenceu e o Rubro-Negro sente o cheirinho mais vivo do que nunca de chegar junto

Fonte: JT News

Última Notícias