A Fundação Municipal da Saúde (FMS) confirmou o primeiro óbito por dengue registrado em Teresina neste ano. De acordo com a pasta, a vítima foi um homem de 45 anos.
Ele apresentou sintomas como mialgia, náuseas, vômitos e plaquetas reduzidas, após dar entrada em um hospital particular. Ele foi internado na UTI da rede privada, mas não resistiu e morreu no dia 2 de abril.
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da FMS, Walfrido Salmito, o caso foi investigado e a análise incluiu exames detalhados, que confirmaram a morte por dengue. “Lamentamos profundamente o falecimento desse cidadão e seguimos empenhados em conscientizar a população sobre os perigos da doença”, declarou.
O diretor também reforçou a importância do envolvimento de toda a população no combate à dengue. “É fundamental evitar o acúmulo de água parada em recipientes que possam servir de criadouros. Contamos com a colaboração de todos para eliminar esses focos e prevenir novos casos. A luta contra a dengue é uma missão coletiva”, finalizou.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1