O jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães morreu nessa segunda-feira (26/6), aos 61 anos. Ele estava internado há quase 50 dias depois que teve um infarto fulminante em um hospital particular, na Zona Norte de Teresina e não resistiu às complicações.
Magalhães passou mal e foi encaminhado ao hospital, ao chegar no local sofreu o infarto, ainda no início do mês de maio. Ele ficou internado, segundo sua esposa, havia apresentado melhoras, porém o quadro foi considerado irreversível. A assessoria divulgou nota comunicando o morte do jornalista. (Confira na íntegra)
O velório acontece na tarde desta segunda, (26/6) na funerária Pax União, espaço estrela, a partir das 14h.
Quem foi Francisco Magalhães
Francisco Magalhães foi repórter, comentarista e apresentador de TV, além de passar pelas emissoras de TV, ele também foi cronista e colunista de política em jornais impressos, revistas, portais de notícias e rádios. O jornalista também era compositor musical.
Homenagens dos colegas de trabalho
Nessa sexta-feira, (30/6), quatro dias após a confirmação da morte do jornalista, colegas de trabalho de Magal, como era carinhosamente chamado, prestaram homenagem num programa de televisão. A jornalista e amiga, Nadja Rodrigues publicou em sua conta oficial do instagram o vídeo.
Nota de falecimento
Com muita dor e pesar que comunicamos o falecimento do jornalista Francisco das Chagas Soares Magalhães, ocorrido nessa manhã do dia 26 de junho Hospital Rio Poty.
Magalhães deixa esposa, Nadir do Nascimento Nogueira, filho Arthur Nogueira Magalhães, mãe e irmãos.
Em breve serão divulgados o horário do velório e sepultamento.
Que Deus possa confortar e amparar toda a família e amigos.
Fonte: JTNEWS com informações do Portal G1 Piauí