Francisco Teles Coutinho Júnior, de 37 anos, veio a óbito por volta das 17:00 h da última quinta-feira (17/12) no Hospital Regional Justino Luz em Picos, após sofrer um acidente de trabalho em Paulistana, município localizado a 471 km de Teresina no sudoeste do Piauí.
“Churrasco”, como era carinhosamente chamado, teria sido atingido por uma placa de MDF, e, ao ser atingido, caiu e bateu a cabeça no concreto. Ele chegou a ser levado para o Hospital Regional de Paulistana, e em seguida foi transferido para o Hospital Regional de Picos (PI), porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, ainda no dia do acidente (17/12).
Júnior, deixa a esposa Joice Silva Coutinho, o filho de 12 anos, Tiago Coutinho e três irmãos, Daniele Gomes Coutinho, Manoel Coutinho e Francisco Filho.
Francisco Teles Júnior era sobrinho e afilhado do editor do JTNEWS, Jacinto Teles, que ao tomar conhecimento do falecimento, antes da solenidade de formatura e certificação da primeira turma do Curso de Formação Inicial à Polícia Penal [em razão de estar diretor da ACADEPEN/PI], coordenou toda a cerimônia de formatura conjuntamente com o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson e logo em seguida [na madrugada do dia 18/12 viajou à Paulistana para o velório e enterro do seu entequerido.
Francisco Teles Jr era formado em Biologia pela Universidade Estadual do Piauí (Uespi), embora não exercesse a profissão. Se corpo foi velado no Centro de Velório da Funarária Vida Nova em Paulistana.
Francisco Teles Júnior era muito querido tanto no time de futebol em que jogava como na Igreja Católica [onde com a esposa Joice participava do Encontro de Casais com Cristo] na Paróquia Nossa Senhora dos Humildes.
Em nota de pesar, a Paróquia, na pessoa do Pe. Wagner Carvalho, lamentou a morte de Francisco Júnior, e assim manifestou em parte da Nota: "Francisco Teles Coutinho Júnior deu seu testemunho de fé atuando no Encontro de Casais com Cristo (ECC) e prestou outros serviços pastorais na paróquia", declarou o Pe. Wagner líder católico em Paulistana.
O JTNEWS registra com satisfação o exemplo de organização da Igreja Nossa Senhora dos Humildes onde aconteceu a missa em intenção da alma de Francisco Júnior. Não obstante, a grande quantidade de pessoas a cerimônia foi realizada respeitando todas as normas de prevenção à disseminação da COVID-19.
Fonte: JTNEWS