O governador Rafael Fonteles (PT) assinou decreto autorizando a realização de concurso com 80 vagas para a Secretaria de Estado da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI). O documento foi publicado na edição desta segunda-feira (23) do Diário Oficial Estado.
O certame autorizado prevê 40 vagas para Agente de Tributos da Fazenda Estadual; 20 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Fazenda Estadual; 10 vagas para Analista do Tesouro Estadual; e 10 vagas para Auditor Governamental da Controladoria-Geral do Estado do Piauí (CGE-PI).
“Fica autorizada a formação de cadastro de reserva com o mesmo quantitativo de candidatos classificados por cargo”, consta no decreto.
Ainda conforme o decreto, o edital de abertura do concurso público estabelecerá as atribuições da comissão organizadora do certame, os requisitos para a investidura nos cargos, o prazo de validade, o número de vagas oferecidas, a carga horária, bem como os requisitos para cada uma das etapas, as modalidades das provas, seu conteúdo, a forma de avaliação, os valores atribuídos aos títulos e a remuneração do cargo.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1