Na manhã desta terça-feira (12/04), a governadora Regina Sousa fará uma visita à Penitenciária Irmão Guido. Na oportunidade a gestora irá autorizar projeto de Agro-floresta em área disponível não produtiva.
A Penitenciária Irmão Guido é um laboratório para o projeto de agro-floresta e a proposta é implantar em todos os presídios do Estado. A governadora, enquanto exerceu o mandato de vice-governadora, já acompanhava o projeto e busca incentivar a produção agrícola nas unidades.
Desde março do ano passado que presos da Penitenciária Irmão Guido estão atuando no projeto de agricultura sintrópica, idealizado pela professora Conceição Araújo e apoiado pela então vice-governadora Regina Sousa. O projeto respeita o meio ambiente, e é uma forma de ressocialização e ainda de oferecer alimentos saudáveis.
Na Penitenciária Irmão Guido possue uma ampla área improdutiva e que pode produzir, na qual a governadora quer investir e, inclusive, tornar essa área plenamente produtiva. A unidade tem uma área livre, que é de propriedade do Estado, que fica após o muro da Penitenciária, razoavelmente ampla para a produção, que já havia sido identificada em anos passados durante inspeção do Conselho Penitenciário do Estado.
Fonte: JTNEWS