Nesta segunda-feira (04), durante coletiva de imprensa, o governador Wellington Dias (PT) e o secretário Estadual de Fazenda, Rafael Fonteles anunciaram a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário para o dia 18 de outubro.
Durante o anúncio, realizado no Palácio de Karnak, Rafael Fonteles informou também que equipe econômica estuda a antecipação da tabela de pagamento de 2022.
“É uma medida importante para a recuperação da economia, já que terá recursos circulando. Temos uma inflação recorde e a antecipação de recursos diminui os efeitos desse processo inflacionário e aguardamos medidas do governo federal”, destacou Rafael Fonteles.
O pagamento da segunda parcela do décimo estava previso para o dia 18 de dezembro, antecipando dois meses. O secretário de Fazenda, Rafael Fonteles pontuou que com a antecipação serão injetados na economia do estado R$ 200 milhões. No estado, são mais de 95 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.
Conforme o governador que o recurso visa reduzir os efeitos da alta na inflação e cobrou medidas do Governo de Jair Bolsonaro (sem partido). A primeira parcela do 13° salário tem sido paga na data do aniversário do servidor.
Fonte: JTNEWS