O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa), divulgou o protocolo específico que a ser aplicado durante as Eleições Municipais de 2020.
O protocolo contempla orientações higiênico-sanitárias destinadas aos candidatos, eleitores, colaboradores da Justiça Eleitoral e a sociedade no geral, no período de efetivação de todo o processo eleitoral.
O protocolo foi construído por meio de uma parceria entre a Sesapi e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O TRE enviou sugestões para a elaboração do documento, e que foram acatadas pelo Governo do Estado.
O secretário da Saúde do Estado, Florentino Neto, participou de todas as discussões do protocolo para que o documento fosse elaborado dentro dos cuidados que o momento exige.
“Tivemos várias discussões com os membros do TRE, inclusive também com a presença do médico infectologista do tribunal, que fez as suas observações e sugestões efetivas para a construção do protocolo”, ressaltou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.
Fonte: Governo do Piauí