Piauí

Governo envia à Alepi convocação para exame de saúde de concursados da PM-PI

Também foram lidos os vetos ao projeto de lei que considera a advocacia atividade de risco e às mudanças na LDO e LOA para 2023

Foto: Divulgação/Alepi
Aprovados no concurso da PM-PI serão convocados para exame de saúde

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) dessa terça-feira (23/08), foram lidas oito mensagens encaminhadas pelo Governo do Estado, entre elas, a que convoca os aprovados nas primeiras etapas do Concurso da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) para realizar o exame de saúde, que é a etapa prévia antes da realização do Curso de Formação do órgão.

Foto: Divulgação/Alepi
Aprovados no concurso da PM-PI serão convocados para exame de saúde

Três vetos a projetos de lei aprovados na Alepi também foram lidos. Um deles era sobre a obrigação de serem instaladas câmeras em abrigos e lares que cuidassem de idosos com o objetivo de inibir os maus tratos. Apesar desse veto total, o Governo do Estado encaminhou uma outra matéria abordando o tema da segurança nesses locais que será apreciada na Casa Legislativa.

Os outros vetos abrangem projeto de lei aprovado este ano na Alepi considerando a advocacia como atividade de risco e a Lei de Diretrizes Orçamentárias que valerá para 2023. Neste segundo caso, houve apenas veto parcial ao conteúdo de uma emenda que trata do orçamento da Companhia Metropolitana de Transporte Público.

Ainda sobre orçamento, mas sobre o que está em execução neste ano, o Governo do Estado enviou mensagem pedindo mudanças na dotação da Secretaria de Saúde. Segundo o Executivo, caso não haja a mudança, pode haver comprometimento dos trabalhos da pasta.

A prorrogação dos contratos de servidores temporários do Hospital da Polícia Militar e alteração da composição do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional são assuntos tratados em outros dois projetos de lei enviados pelo Governo do Estado e lidos no plenário da Alepi.

Fonte: JTNEWS com informações da Alepi

Última Notícias