Política

Governo Lula investiga militares aliados após demissão de Gonçalves Dias do GSI

Vídeo divulgado pela CNN Brasil mostra o ex-ministro chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) no Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro

Foto: Reprodução/ Veja
Ex-ministro do GSI Gonçalves Dias e Presidente Lula

Instaurada a "primeira crise" no governo Luiz Inácio Lula da Silva, assim denominou os aliados. Essa situação se estabeleceu após vídeos do circuito de segurança do Palácio do Planalto, divulgados pela CNN Brasil, mostrarem o então ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Gonçalves Dias, dentro do prédio abrindo uma porta para apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro nas invasões que ocorerram em Brasília no dia 8 de janeiro.

Foto: Reprodução/ Revista Oeste
Invasão de 8 de janeiro aos três poderes
 

A base do governo fez pressão para que Gonçalves Dias deixasse o cargo para evitar maiores escândalos ligados a imagem do Presidente do executivo. Nas gravações é possível ver também outros nomes do GSI nas dependências do Palácio servindo de guia para os manifestantes que estavam no prédio.

Foto: Reprodução/ CNN Brasil
Gonçalves Dias no Palácio do Planalto no 8 de janeiro
 

Após essa baixa, foi decidido pelo Palácio do Planalto abrir investigação para apurar se mais militares presentes no atual governo são adeptos da gestão anterior e também será discutido a ideia de desmilitarizar o Gabinete de Segurança Institucional e fazer com que a pasta deixe de ser um ministério.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias