Uma mulher grávida foi baleada na coxa durante uma ação de despejo em um terreno na região do Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina, no último sábado (29).
O incidente ocorreu em uma ocupação realizada por cerca de 50 famílias em uma área conhecida como Terra de Deus. Homens armados apareceram no local para realizar a desocupação, resultando em uma grande discussão com os ocupantes.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um grupo de homens mascarados discutindo com algumas mulheres, que relatam que a mulher grávida foi baleada e levada para o Hospital de Urgências de Teresina (HUT). Os homens dão a entender que são policiais, afirmando que vão prender as pessoas e levá-las “para a viatura”. Entretanto, eles não usavam fardas ou qualquer símbolo de corporações policiais, e em outro vídeo, aparecem sendo rendidos e tendo suas armas apreendidas por policiais militares devidamente fardados.
Durante a confusão, duas pessoas foram baleadas. A mulher grávida foi atingida na coxa, enquanto outra mulher também foi ferida e socorrida para uma unidade de saúde.
Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada e deslocou-se ao local para manter a ordem e identificar os responsáveis pelos disparos.
“Ao ser acionada, a PM-PI prontamente dirigiu-se ao local para averiguar a situação e manter a ordem social. Os supostos responsáveis pelo confronto e pelo disparo de arma de fogo contra uma mulher grávida e outra pessoa estão sendo identificados”, informou a corporação.
Fonte: JTNEWS