Na tarde da última quarta-feira (10/08), um homem de 47 anos foi preso, após se envolver em um acidente com ciclista de 82 anos na BR 343, localizado na cidade de Parnaíba (PI).
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a equipe foi acionada por populares que informaram sobre o acidente com uma vítima grave, juntamente com a fuga de um dos veículos envolvidos.
Conforme a PRF, o motociclista foi encontrado ainda nas proximidades do acidente. Ao ser abordado, o homem apresentava desordens nas vestes, olhos vermelhos, fala arrastada, desorientação, odor etílico e outros sintomas que indicavam a provável ingestão de bebida alcoólica.
De imediato, a equipe ofereceu a realização do teste de alcoolemia, que foi recusado pelo condutor. Desta forma, procedeu-se a confecção do Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora, que regulamenta a verificação dos sinais que indiquem a alteração da capacidade psicomotora do condutor.
A Polícia informou que após a análise do local e da dinâmica do acidente, a equipe constatou que a colisão ocorreu no acostamento. O ciclista trafegava pelo acostamento do sentido Buriti dos Lopes para Parnaíba, e a motocicleta trafegava no mesmo sentido. De repente, a motocicleta adentrou o acostamento e colidiu na traseira da bicicleta.
O ciclista ficou em estado inconsciente no acostamento e logo foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O condutor da motocicleta foi encaminhado à Polícia Judiciária, para as providências cabíveis e responderá por Embriaguez ao volante, fuga do local do acidente, deixar o condutor do veículo de prestar socorro à vitima de acidente de trânsito e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor qualificada.
Fonte: JTNEWS com informações da PRF-PI