Na tarde desse sábado (20/11), um homem foi assassinado, próximo à sede do Grupamento da Polícia Militar do município de Lagoa do Sítio (PI).
De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Espedito Antonio, de 34 anos, havia discutido com o suspeito do crime, um homem de 43 anos, identificado pelas iniciais A.F.C.F, em um estabelecimento no povoado Baixa dos Noronhas.
A polícia informou que após a discussão, Espedito Antonio saiu em um veículo em direção à sede do GPM para pedir ajuda da Polícia e o suspeito também saiu seguindo a vítima em uma motocicleta.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, ao chegar próximo ao Grupamento, o suspeito alcançou a vítima e efetuou um disparo na região da cabeça de Espedito Antonio que não resistiu aos ferimentos.
Testemunhas relataram que a vítima tentou se esconder na sede do GPM e procurar ajuda, mas não havia nenhum policial no local. Segundo o tenente Lourival Barbosa, sobre a falta de policiais, ressaltou que o pouco efetivo policial e o sistema de escala acaba deixando um dia da semana sem plantão na sede do GPM.
O delegado da região informou que irá abrir um inquérito sobre o caso e que já possui a identidade do suspeito que se encontra foragido no momento. A investigação também deverá apontar a motivação do crime.
Fonte: JTNEWS