Na tarde dessa terça-feira (27/09), um ônibus da empresa Timon City foi incendiado na praça Saraiva, no Centro de Teresina.
Conforme a Polícia, um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso logo em seguida pela Guarda Civil Municipal (GCM) suspeito de atear fogo no veículo.
O ônibus, que faz linha entre Timon e a capital piauiense, ficou completamente destruído. Motorista, cobrador e passageiros não ficaram feridos.
Segundo a polícia, o homem entrou no veículo com o rosto coberto por uma camisa e armado com uma faca, que usou para ameaçar o motorista, cobrador e passageiros. Além do motorista e cobrador, diversos passageiros estavam no coletivo durante a ocorrência e viveram momentos de pânico.
De acordo com uma passageira, o homem teria dito ao entrar no ônibus que todos deveriam descer do veículo, exceto motorista e cobrador. Após atear fogo, o suspeito foi filmado por populares escrevendo um bilhete próximo ao ônibus ainda em chamas.
Em um papel encontrado no local, e que ainda será periciado, a polícia encontrou a seguinte mensagem: "hoje a justiça está sendo feita em nome dela e de sua família", assinado como “é o crime”.
Após ser capturado, o homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde será autuado pelo crime de incêndio. Com ele, foram levados o motorista e outras testemunhas para prestar depoimento.
Conforme a Polícia, uma das hipóteses levantadas e que ainda será apurada pela investigação é um possível parentesco entre o autor do incêndio e uma jovem que morreu após ser atropelada por um ônibus da empresa há cerca de um mês.
Proprietário da empresa, Ramon Alves não vê qualquer relação entre o acidente de trânsito e o atentado contra o veículo e passageiros. Ele lamentou a ação e afirmou que, por conta do ocorrido, irá suspender as ativida des da empresa.
Fonte: JTNEWS