No último domingo (03), um homem identificado pelas iniciais J. P. L. foi detido em Vila Nova do Piauí, acusado de tentativa de homicídio em uma ocorrência que mobilizou as forças policiais da região. Além do crime, o indivíduo também enfrenta acusações de posse ilegal de arma de fogo e corrupção ativa.
A ação para capturar o suspeito envolveu policiais das cidades de Jaicós, Francisco Macedo, Campo Grande do Piauí, Padre Marcos, Alegrete do Piauí, Belém do Piauí e, claro, Vila Nova do Piauí. O tenente Tenório, comandante de policiamento da 3ª Companhia de Polícia Militar com sede em Jaicós, liderou a operação que culminou na prisão de J. P. L.
Os policiais de Jaicós localizaram o acusado em um bar no povoado Carquejo, zona rural de Belém do Piauí, próximo à PI 243. O suspeito estava no interior de um veículo Fiat Uno Vivace, branco, placas NQZ-4F72, de acordo com informações repassadas pelo Copom. Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo, um revólver, sob o banco do carro.
Ao ser conduzido para a Delegacia em Jaicós, J. P. L. ofereceu a cada policial da guarnição a quantia de R$ 1.000,00 (mil reais). Diante dessa atitude, o acusado agora enfrenta também a acusação de corrupção ativa, agravando ainda mais sua situação perante a justiça.
Fonte: JTNEWS com informações da Cidades na Net