A Superintendência de Operações Integradas (SOI), em conjunto com a Diretoria de Polícia Metropolitana, 5° DP, 11° DP e 12° DP, realizou, na manhã da última segunda-feira (11), a prisão de dois homens acusados de realizar furtos em veículos com a utilização de bloqueadores de sinais de alarme e trava.
As equipes apuraram as informações sobre o modus operandi praticado pelos criminosos, sendo assim possível realizar a identificação de parte do grupo.
De acordo com o superintendente de Operações Integradas, o delegado Matheus Zannata, as equipes de investigação receberam a denúncia de um roubo praticado nas proximidades de um restaurante, localizado na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina, e iniciaram a coleta de indícios que apontaram a autoria e materialidade do crime.
Durante a ação foi encontrado em posse de J.L.V.C. um tablet, um token, um boné de propriedade da vítima que havia sido roubado na frente do restaurante, e em posse de J.L.V.C. foi localizado um aparelho celular iPhone com restrição de furto na cidade de Campo Maior.
Durante a busca veicular também foi localizado o aparelho “Chapolin” utilizado para o cometimento dos crimes.
Em seguida, os presos apontaram que o notebook e iPad subtraídos estavam escondidos em compartimento localizado entre o Shopping da Cidade e Praça da Bandeira, pois tinham a intenção de verificar se havia algum aplicativo de monitoramento ativo.
A equipe fez deslocamento até o local, sendo possível localizar os objetos que foram furtados.
O delegado Matheus Zanatta ainda destacou que os dois presos, que são irmãos, já foram alvo de operações policiais, sendo identificados como líderes do grupo.
“Os presos respondem pelos crimes de receptação, furto, associação criminosa, entre outros crimes, e estavam soltos na condicional”, pontuou.
Fonte: JTNEWS com informações da SSP-PI