O influenciador digital "Lokinho" usou as redes sociais para se pronunciar sobre as críticas que tem recebido desde o acidente trágico na BR-316. Em nota publicada no Instagram, Lokinho acusa o jornalista e apresentador Erlan Bastos de perseguição, afirmando que é alvo constante de ataques no programa Alô 190.
Em nota, Lokinho afirma que está sendo perseguido com matérias caluniosas feitas pelo jornalista Erlan Bastos. Ele ainda afirma que o vídeo que a influencer Erika Costa postou parabenizando pelo seu aniversário seria um vídeo antigo.
O jornalista Erlan Bastos afirma que o vídeo é recente e isso é uma demonstração do descaso que Lokinho faz com a situação do acidente. Erlan Bastos, tem cobrado do influenciador maior apoio às famílias das vítimas. Bastos destaca que as famílias estão organizando campanhas para custear tratamentos médicos e questiona por que Lokinho não assumiu essa responsabilidade. Lokinho tem a obrigação moral de oferecer auxílio, mas até agora, o que se vê é uma postura insensível e distante.
A situação de Lokinho se agravou nessa sexta-feira (13), quando o Ministério Público do Piauí pediu sua prisão preventiva. Segundo o órgão, o influenciador desrespeitou medidas cautelares impostas pela Justiça ao ser flagrado participando de festas e publicando vídeos em redes sociais. Essas ações foram interpretadas como afronta às autoridades.
"A presença de Lokinho em eventos públicos demonstra desrespeito às determinações judiciais e reforça os fundamentos para sua prisão preventiva", afirmou um representante do MPPI.
Enquanto o influenciador se defende nas redes sociais, as famílias das vítimas seguem buscando apoio, parentes afirmam que os custos do tratamento e das sequelas são altos, e Lokinho não demonstrou solidariedade.
Fonte: JTNEWS