Política

Instituto GP1: Rafael Fonteles chega a 73% de aprovação e supera Lula em Teresina

Foram ouvidos 1.200 eleitores com idade a partir de 16 anos, nas zonas urbana e rural da Capital.

Foto: Governo do Piauí
Presidente Lula e governador Rafael Fonteles.

A pesquisa do Instituto GP1, divulgada nesta terça-feira (28), não apenas sondou as intenções de voto dos eleitores para a Prefeitura de Teresina, mas também revelou a avaliação dos teresinenses sobre a administração do governador Rafael Fonteles e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto: Governo do Piauí
Presidente Lula e governador Rafael Fonteles.

Os resultados mostram que tanto Rafael Fonteles quanto Lula são avaliados positivamente pelos entrevistados refletindo a percepção positiva da população de Teresina em relação às políticas locais e nacionais. No entanto, a administração do governador superou a de Lula, com uma diferença de 12,25% entre as duas.

Rafael foi aprovado por 73,67% dos eleitores, enquanto apenas 18,17% responderam que não aprovam a gestão do petista e 8,16% não souberam ou não responderam.

Já 61,42% dos entrevistados disseram que aprovam a administração do presidente Lula e 30,42% disseram que não aprovam. A porcentagem dos que não souberam ou não responderam foi de 8,16%.

Ficha técnica
Sob responsabilidade da estatística Thaynara Thalessa Araújo, a referida pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 25 de maio, e registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número PI-03355/2024. Foram ouvidos 1.200 eleitores, entre homens e mulheres, com idade a partir de 16 anos, nas zonas urbana e rural de Teresina.

O levantamento tem margem de erro de 2,83% para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. Ou seja, os resultados têm 95% de possibilidade de retratarem o momento atual.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias