O Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Teresina (IPMT), visando a segurança dos atendimentos da perícia médica, instituiu nessa semana um novo procedimento de análise pelos peritos do IPMT.
A partir de segunda-feira (06), os servidores que estiverem com atestado médico superior a 7 dias devem se dirigir ao protocolo do Instituto e, mediante assinatura de termo de responsabilidade, dar entrada no processo juntamente com o atestado.
De acordo com a presidente do IPMT, Tandrra Furtado, todo o procedimento será eletrônico, através do SEI, sem que haja contato entre o servidor periciado e o médico perito.
O profissional analisará apenas a conformidade do atestado, conforme modelo de procedimento adotado pelo INSS durante o período de pandemia.
O resultado será enviado eletronicamente à secretaria de origem do servidor, mas ele poderá acessar no site da Prodater o andamento do seu processo.
“Toda a tramitação das solicitações que dependam da análise da perícia médica será remota. Essa é mais uma medida de segurança que estamos tomando para responder a demanda garantindo a segurança dos nossos servidores”, enfatizou.
A presidente informou ainda que, de acordo com o Decreto Municipal n. 19.531/2020, os atestados médicos de casos confirmados ou suspeitos de COVID-19 não precisam passar pelo IPMT, caso em que o servidor deverá entrar em contato com o setor de gestão de pessoas de seu órgão e enviar por meio digital uma cópia do atestado.
“Informamos ainda que os servidores que já haviam dado entrada anteriormente podem aguardar a ligação do IPMT para dar entrada no protocolo do atestado médico e posterior análise do perito”, finalizou.
Fonte: Prefeitura de Teresina