Entre os mandados de pisão nesta manhã (18/8) da Polícia Federal, está o do jornalista Tony Trindade, que foi preso em sua residência, localizada na zona sul de Teresina. Ele é o principal alvo da "Operação Acesso Negado”, deflagrada nesta data, segundo a divulgação.
O nome da operação faz referência à conduta daqueles que obtém acesso ilegal a informações resguardadas pelo sigilo, conforme a própria isntituição policial federal.
Atualmente o jornalista Tony Trindade é o âncora dos programas Alerta Geral e Tribuna Piauí, transmitidos pela Band Piauí, e já ocupou tal posição na Antena 10 e Cidade Verde.
Ressalte-se que o jornalista Tony Trindade, ainda vai exercer o seu direito ao devido processo legal, em que lhe são assegurados o contraditório e a ampla defesa, por garantias constitucionais fundamentais.
POLÍCIA FEDERAL AGE DE FORMA DISCRIMINATÓRIA
Vários meios de comunicação em Teresina, inclusive o JTNEWS, foram preteridos pela Polícia Federal, no momento em que escolheu de forma, presumidamente privilegiada, alguns meios de comunicação para divulgar suas atividades de hoje (18/8), ao invés de disponibilizar as ações de forma isonômica para todos os meios indistintamente. O que poderia ter feito por meio do seu Site oficial [Página da PF], como já ocorreu em outras oportunidades.
A Polícia Federal deve uma explicação acerca de tal fato. É como pensa o JTNEWS neste caso.
Fonte: JTNEWS