A Divisão de Inteligência e Captura (DICAP) da Polícia Civil do Maranhão prendeu, na tarde dessa terça-feira (03), um jovem acusado de integrar organização criminosa que roubava motociclistas de aplicativos e que atuava no bairro Miguel Arraes, em Timon. J.P.C.L., de 19 anos, tinha mandado de prisão preventiva em aberto.
Conforme informações da polícia, o acusado resistiu à prisão e tentou fugir da polícia, mas foi capturado. Na ocasião, a irmã do jovem tentou soltá-lo, desferiu palavras de baixo calão e também foi presa por crime de resistência e desacato.
J.P.C.L era responsável por efetuar o roubo de motos com uso de arma de fogo. Ele participava da organização criminosa junto com outras quatro pessoas, sendo um casal responsável por solicitar a corrida no aplicativo, um terceiro indivíduo que vendia os veículos em cidades do Maranhão e um quarto comparsa que o ajudava a roubar. Os cinco são investigados por quase 20 roubos praticados na região do bairro Miguel Arraes, em Timon.
No momento da prisão, J.P.C.L. usava tornozeleira eletrônica em razão de medida cautelar imposta em outros processos criminais.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1