Geral

Jovem baleado pela ex-namorada em escola de Teresina ficará tetraplégico, confirma médico

"A operação será uma das últimas tentativas para reverter o quadro. A família está confiante, mas sabemos que o caminho será longo", disse a cunhada do jovem.

Foto: Reprodução / GP1
Colégio CPI

O estudante de 16 anos, baleado pela ex-namorada dentro do Colégio CPI, em Teresina, ficou tetraplégico, conforme confirmação de médicos após exames e avaliações clínicas. A atualização sobre seu estado de saúde foi dada pela cunhada da vítima, Mitali Morgana.

Foto: Reprodução / GP1
Colégio CPI

O jovem permanece internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), em coma induzido, enquanto aguarda uma vaga em um hospital particular para a realização de uma cirurgia de alto risco na região do pescoço, onde o projétil se alojou. A operação, que não pode ser realizada no HUT, será crucial para tentar minimizar os danos e a condição da vítima.

Segundo Mitali, embora a situação ainda seja gravíssima, o risco de vida do jovem diminuiu, e ele segue sendo monitorado pelos médicos. "A operação será uma das últimas tentativas para reverter o quadro. A família está confiante, mas sabemos que o caminho será longo", disse a cunhada, destacando que a mãe do adolescente permanece otimista com a possibilidade de recuperação, apesar das sérias implicações da tetraplegia.

O adolescente, que sofreu o disparo na cabeça durante uma discussão com a ex-namorada, será submetido à cirurgia após a avaliação de um neurologista. No entanto, ainda há uma grande expectativa em torno da disponibilidade de um leito e do acompanhamento médico adequado.

A situação do estudante gerou grande comoção na comunidade escolar e entre familiares, que mantêm a esperança de uma recuperação, embora as perspectivas de reabilitação sejam incertas. "Estamos fazendo o possível para que ele se recupere. Vamos continuar orando e esperando que, com a ajuda de Deus, ele supere esse momento", completou a cunhada.

Fonte: JTNEWS com informações do Lupa1

Última Notícias