Um morador do povoado Matões, zona rural do município de União, acabou morrendo na noite desse sábado (17) durante um confronto entre policiais militares e membros da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Miguel Alves, no início do mês de Outubro.
Segundo o comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, o morador que ainda não foi identificado, acabou entrando na linha de tiros durante o confronto e foi atingido pelos disparos de arma de fogo. A morte ocorreu por volta das 22 horas.
“A informação que nós temos é que dois marginais invadiram o povoado na zona rural de União e iam tomar como reféns a população, para tentar fazer escudo. Uma pessoa que ia passando na região entrou na linha de tiro onde estava havendo o confronto entre policiais e bandidos. A gente não sabe ainda detalhes de como se deu isso. O fato é que eles estavam no povoado, certamente tentando tomar algum refém”, relatou o comandante da Polícia Militar.
O corpo do morador foi levado para o Instituto Médico Legal em Teresina. Nas redes sociais, circulam relatos de que o morador morto durante o confronto seria um jovem que possui problemas mentais e que teria se assustado com a troca de tiros.
O comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho, e o Secretário de Segurança Pública, Rubens Pereira, se deslocaram na manhã desse domingo (18) até o povoado para auxiliar na apuração dos fatos.
Fonte: JTNEWS