Geral

Juiz piauiense concorre a vaga no Conselho Nacional do Ministério Público

Vaga no CNMP destinada a magistratura será indicada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal.

Foto: Reprodução
Juiz Robledo Moraes Peres de Almeida

O juiz Robledo Moraes Peres de Almeida, titular da Vara única da Comarca de Caracol, no Piauí, está concorrendo a uma vaga destinada à magistratura no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os nomes dos candidatos foram divulgados nessa quarta-feira (7) pelo Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela indicação.

Foto: Reprodução
Juiz Robledo Moraes Peres de Almeida

Robledo Moraes concorre com a juíza Vanessa Ribeiro Mateus, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. O edital para inscrições dos magistrados interessados na vaga foi publicado no final de junho.

Agora, os ministros do STF irão analisar os currículos dos juízes para votarem em um dos nomes em sessão administrativa do plenário, ainda sem data definida.

O CNMP é composto por 14 conselheiros sob a presidência do procurador-geral da República. Cada conselheiro tem mandato de dois anos, sendo permitida a recondução ao cargo. Segundo a Constituição Federal, o colegiado possui duas vagas destinadas a magistrados, uma indicada pelo STF e outra pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias