Após adiamento no último dia 17 de agosto por falta de quórum de jurados, o julgamento de Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, que seria realizado nesta sexta-feira (01), na 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, foi adiado novamente. O advogado de defesa do acusado, não compareceu.
Ele será julgado pelo júri popular. A nova data do julgamento não foi divulgada.
O acusado está sendo mantido em prisão preventiva desde o dia 28 de janeiro de 2023. Thiago Mayson foi denunciado por homicídio com duas qualificadoras, meio cruel e feminicídio, além de estupro de vulnerável, fraude processual e vilipêndio de cadáver.
Entenda o caso
A estudante de jornalismo, Janaína Bezerra, de 22 anos, foi encontrada morta durante a madrugada dentro de uma sala do curso de matemática, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), no dia 28 de janeiro de 2023. O crime aconteceu após uma calourada.
A jovem foi estuprada ainda viva, teve o pescoço quebrado e seu corpo foi vilipendiado (violência sexual após a morte). Thiago Mayson chegou a gravar vídeos durante o ato, estes, que registravam sangramento e vulnerabilidade.
Fonte: JTNEWS com informações da 1° Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina