A Justiça do Rio de Janeiro intimou nessa terça-feira (14) Márcia Oliveira de Aguiar, esposa de Fabrício Queiroz, a colocar tornozeleira eletrônica. Ela tem até 5 dias úteis para cumprir a ordem. As informações são do Estado de S. Paulo.
Foragida desde junho, Márcia voltou para casa depois do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio Noronha, conceder habeas corpus para que ela e o marido pudessem cumprir prisão domiciliar. Os dois estão em um imóvel em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
A prisão de Márcia faz parte do mesmo caso de Queiroz. Ele foi assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) durante o tempo do político como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). É investigado por suposta participação em esquema de rachadinhas – quando o agente público nomeia um funcionário e fica com parte do salário pago pelo Estado.
Noronha concedeu o benefício de prisão domiciliar para Márcia “por se presumir que sua presença ao lado dele [Queiroz] seja recomendável para lhe dispensar as atenções necessárias, visto que, enquanto estiver sob prisão domiciliar, estará privado do contato de quaisquer outras pessoas”. Queiroz teve a prisão domiciliar autorizada por motivos de saúde.
Fonte: Poder360