Economia

Lojistas em Teresina (PI) descumprem decreto e permitem entrada de clientes

Em alguns vídeos circulando nas redes sociais é possível ver lojistas permitindo a entrada de clientes basta que estes "batam na porta"

Foto: Roberta Aline
Centro de Teresina

A Guarda Municipal de Teresina se dedicou a fiscalizar, nessa sexta (12), supermercados nas zonas leste e norte da cidade, além de monitorar o movimento no centro da capital.

Foto: Roberta Aline
Centro de Teresina

Em alguns vídeos circulando nas redes sociais é possível ver lojistas permitindo a entrada de clientes basta que estes "batam na porta".

Segundo o coronel John Feitosa, comandante da Guarda Municipal, afirma que mesmo após as multas e notificações, muitos lojistas continuam abrindo as lojas, pondo em risco funcionários e clientes.

Protocolo de reabertura

Tertulino Passos, presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), informou que o comércio varejista já possui um protocolo para a reabertura gradual, que inclui a implantação de horários alternados de funcionamento das lojas que ficam em shoppings e nas ruas. 

O documento determina uso obrigatório de álcool em gel, máscaras e aferição de temperatura dos clientes e colaboradores.

Ainda não foi decidido o número de clientes que devem ser permitidos permanecer nos estabelecimentos nem a possível data de reabertura do comércio. O documento deve ser apresentado aos lojistas na próxima semana.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Última Notícias