Lucineide Barros, candidata à prefeitura de Teresina, afirmou que, desde o princípio, a posição do PSOL foi de não fazer alianças com quem ataca os direitos da classe trabalhadora.
A professora votou na manhã deste domingo (15), por volta das 11h, na Escola Cristino Castelo Branco, localizada no bairro Buenos Aires. Lucineide Barros estava acompanhada por apoiadores de sua campanha.
"A aliança fundamental do PSOL é com os movimentos sociais combativos, que estão firmes na defesa de uma vida digna para os trabalhadores e trabalhadoras, especialmente para as mulheres, as pessoas negras, as pessoas LGBTQI, os empobrecidos. Estamos felizes com a nossa construção coletiva e coerente. Aguardaremos o resultado das urnas para avaliar os passos seguintes. Sempre mantendo nossa coerência política", disse a candidata em nota.
Durante entrevista coletiva, a candidata pediu que os eleitores teresinenses escolham um candidato de esquerda e afirmou que, independente do resultado das urnas, eles são vitoriosos.
Fonte: JTNEWS