A mãe e o padrasto de um bebê de 1 ano e 8 meses foram presos nessa quarta-feira (16), em flagrante, acusados de agredir a criança. O bebê foi encontrado pela avó com lesões na cabeça, no pescoço e nas costas, em Uruçuí (PI).
A avó da criança chegou na residência da filha, na noite da última quarta (16), e encontrou o bebê chorando, a mulher e o marido estavam dormindo. A avó percebeu que a criança estava com vários hematomas e a levou até o Hospital Regional Dirceu Arcoverde.
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados pelos funcionários do hospital, que informara que uma criança tinha dado entrada às 22h com indícios de violência doméstica. A avó e tia da criança estavam no hospital.
Os policiais se dirigiram até a residência do casal, que foi preso em flagrante. Um inquérito foi aberto para investigar os crimes de abandono de incapaz e maus-tratos.
O casal nega os crimes e afirma que a criança teria se machucado ao cair da rede. Segundo o delegado de Uruçuí, Francisco Célio Campos, essa não seria a primeira vez que o bebê sofria agressões.
Os dois estão presos na Delegacia de Uruçuí, aguardando uma decisão da Justiça. O Ministério Público e o Conselho Tutelar devem decidir com quem a guarda da criança vai ficar.
Fonte: JTNEWS