O médico Jacinto Lay, que se envolveu em um grave acidente aéreo no dia 8 de setembro de 2024, segue em recuperação no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Internado há cerca de quatro meses, o profissional está consciente, consegue falar ao telefone e realiza leves movimentos com uma das mãos.
No entanto, o médico apresenta sequelas neurológicas graves, incluindo limitações motoras que o impedem de movimentar os membros abaixo do pescoço, como braços e pernas.
O acidente ocorreu na BR-316, no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina, quando Jacinto Lay pilotava um avião de pequeno porte que caiu e atingiu uma van de transporte de passageiros e um casal em uma motocicleta. Apesar da gravidade do ocorrido, fontes próximas à família de Jacinto afirmam que ele tem respondido bem ao tratamento, o que possibilita a expectativa de alta para o período de Carnaval de 2025, entre o final de fevereiro e o início de março.
Ainda segundo informações, Jacinto Lay está se comunicando de forma regular, e sua recuperação será acompanhada de perto por sua família e equipe médica. Ao retornar ao Piauí, o médico dará continuidade ao tratamento para as sequelas do acidente.
Fonte: JTNEWS com informações do Lupa1