A Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) informou que o metrô de Teresina não funcionará nesta segunda-feira (20/06), e que a suspensão do serviço visa a realização de reparos na linha férrea.
Na última sexta-feira (17/06), uma vistoria conjunta feita por equipes da CMTP e da Ferrovia Transnordestina Logística (FLT) constataram problemas na malha que poderiam causar o descarrilamento do VLT.
O órgão não disse qual o prazo para a conclusão dos reparos. “A empresa responsável pela manutenção estará fazendo todos os reparos necessários para que nosso sistema volte à normalidade o quanto antes”, informou em nota.
Por conta da crise do transporte público e redução das linhas de ônibus em Teresina, o metrô se tornou uma das principais alternativas dos teresinenses. Segundo estimativa da CMTP, o aumento no fluxo de passageiros foi de 50% no mês de março. Apesar disso, os problemas no serviço são constantes.
No último dia 11 de maio, passageiros precisaram concluir o trajeto a pé próximo a estação do bairro Matinha, na zona Norte da capital, após problemas nos trilhos provocarem uma pane em um dos sensores do veículo.
Naquela ocasião, o diretor de operações da CMTP, Itajaí Cavalcante, explicou que o problema foi ocasionado pelo desnivelamento dos trilhos em decorrência das fortes chuvas. Além dessa questão, ainda há inconvenientes causados por acúmulo de lixo na linha férrea.
Fonte: JTNEWS