Ministro do Supremo Tribunal federal (STF), Alexandre de Moraes, acaba de emitir Nota Oficial sobre prazo da Procuradoria Geral da República (PGR), no Inquérito que culminou com a decretação da prisão de Roberto Jefferson, presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ocorrida na manhã desta sexta-feira (13/8).
Informamos que no dia 5 de agosto de 2021, a Polícia Federal enviou para este Gabinete uma representação, requerendo a prisão preventiva de Roberto Jefferson e a realização de busca e apreensão na sua residência. Autuada esta representação como Petição (Pet), no mesmo dia 5 de agosto de 2021, ela foi entregue para a Procuradoria-Geral da República, assinando-se um prazo de 24 (vinte e quatro) horas para que pudesse manifestar-se.
No entanto, até a decisão que decretou a prisão preventiva de Roberto Jefferson e determinou a realização da busca e apreensão, na data de ontem, 12 de agosto de 2021, não havia qualquer manifestação da Procuradoria-Geral da República a esse respeito, embora vencido o prazo.
Fonte: JTNEWS