Geral

Ministro Wellington Dias recebe condecoração na Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho 2023

Essa condecoração é destinada a personalidades, civis ou militares, que contribuem para o engrandecimento do país, da Justiça do Trabalho ou qualquer ramo do Poder Judiciário

Foto: Instagram/ Wellington Dias
Ministro Wellington Dias e Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa

Na tarde dessa quinta-feira, (10/8), aconteceu a cerimônia de outorga da Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho (OMJT) de 2023, na sede do Tribunal Superior do Trabalho [TST].

Foto: Instagram/ Wellington Dias
Ministro Wellington Dias e Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa

A Comenda é concedida a personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído em exemplo para a coletividade, bem como as pessoas que, de qualquer modo, hajam contribuído para o engrandecimento do país, internamente ou no exterior, da Justiça do Trabalho ou de qualquer ramo do Poder Judiciário, do Ministério Público ou da advocacia. Agracia, ainda, instituições civis e militares. A cerimônia acontece desde 1970.

O ex-governador do Piauí e agora ministro do Desenvolvimento do governo Lula, Wellington Dias foi condecorado com o grau Grão-Cruz que é destinado a Vice Presidente da República, Presidente da Câmara dos Deputados, Ministros de Estado, Presidentes de Tribunais Superiores, Governadores dos Estados da União e do Distrito Federal, Almirantes, Marechais, Marechais-do-Ar, Almirantes-de-Esquadra, Generais-de-Exército, Tenentes-Brigadeiros, Embaixadores estrangeiros e outras personalidades de hierarquia equivalente.

Foto: Instagram/ Wellington Dias
Wellington Dias é condecorado no grau Grão-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho

A condecoração foi feita pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Lelio Bentes Corrêa. 

Este ano, duas instituições foram condecoradas: a Educafro, organização de voluntariado voltada para a inclusão educacional da população pobre e afro-brasileira; e a Fraternidade Sem Fronteiras, organização humanitária que atua em causas sociais no Brasil e na África Subsaariana.

A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, também foi condecorada, assim como o presidente do Senado Federal. Ambos com o grau Grão-Colar. 

Fonte: JTNEWS

Última Notícias