Com profunda tristeza, familiares, amigos e colegas de profissão se reunirão nesta segunda-feira (09) para a missa de sétimo dia em memória do policial civil Marcelo Soares da Costa, que foi morto durante uma operação no estado do Maranhão. A cerimônia será realizada às 19h, na Capelania Militar São Sebastião, localizada na Avenida São Raimundo, bairro Cristo Rei, Teresina.
Marcelo, nascido em 01 de março de 1982, era integrante do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) do Piauí. Ele perdeu a vida no último dia 3 de setembro, enquanto cumpria um mandado de prisão contra um suspeito de fraudes no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí, durante a Operação Turismo Criminoso.
Celebração Religiosa será celebrada pelo Padre, Carlos Sales, que Tenente-coronel da PMPI (exerce as honrosas missões de Capelão da Polícia Militar há dezenas de anos).
A operação tinha como alvo Bruno Arcanjo, que reagiu à abordagem da polícia no município de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão, atirando contra a equipe. Infelizmente, Marcelo foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
O caso gerou grande comoção entre os colegas de Marcelo e a comunidade, que lamenta a perda de um profissional comprometido com o combate ao crime organizado.
Para a missa de sétimo dia, a família de Marcelo sugere que os integrantes da Polícia Civil compareçam vestindo a camiseta da instituição, enquanto os demais convidados são orientados a usar camisetas brancas, simbolizando a paz.
Marcelo Soares da Costa deixa um legado de dedicação e coragem em sua trajetória como policial. A família agradece as mensagens de apoio recebidas e convida a todos para este momento de despedida e homenagem.
Fonte: JTNEWS