Um homem, identificado como morador em situação de rua, morreu após ser atropelado duas vezes na BR-316, nas proximidades do balão do elevado da Miguel Rosa, no bairro Tabuleta, em Teresina. O acidente ocorreu na noite de ontem (10) e deixou também uma pessoa gravemente ferida.
De acordo com informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem tentou atravessar a rodovia quando foi atingido por uma motocicleta, modelo Honda 150 BROS, que seguia de Teresina para Timon. Após o impacto, o pedestre caiu na pista e, logo em seguida, foi atropelado por um carro, modelo Volkswagen Gol, que vinha logo atrás. O pedestre morreu no local.
O motociclista, de 24 anos, também se feriu gravemente após o acidente, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina. Ele apresentava lesões graves, mas seu estado de saúde ainda não foi atualizado pelas autoridades médicas.
A PRF informou que o pedestre não portava documentos, mas moradores da região afirmaram que ele vivia em situação de rua. As investigações iniciais apontam que o pedestre pode ter adentrado a pista de forma inapropriada, o que teria causado o primeiro atropelamento. O motorista do carro, que saiu ileso, foi submetido a teste de alcoolemia, que deu negativo.
Equipes da Polícia Científica e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para realizar os levantamentos necessários. A PRF ainda apura se o homem morreu em decorrência da colisão com a moto ou com o carro, e as investigações sobre o acidente seguem em andamento.
Fonte: JTNEWS