O motorista João Henrique Soares Leite Bonfim, 22 anos, acusado de provocar o acidente que tirou a vida de Laurielle da Silva Oliveira e deixou seu marido, Francisco Felipe Oliveira Duarte, gravemente ferido, na madrugada desse domingo (01), no cruzamento da Avenida Nossa Senhora de Fátima com a Jóquei Clube, em Teresina, estava conduzindo o veículo com a Carteira de Habilitação Nacional (CNH) vencida, sob uso de droga sintética (metanfetamia), além de completo estado de embriaguez.
A informação consta na decisão lavrada pelo juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da Vara Núcleo de Plantão Teresina, que decretou a prisão preventiva do motorista.
Segundo o magistrado, a determinação da prisão do acusado se fez necessária pelo risco de reiteração delitiva, tendo em vista que João Henrique Soares Leite Bonfim já se envolveu em outro acidente de trânsito em novembro de 2022 e, no caso mais recente, ocorrido nesse domingo, acabou resultando na morte de uma pessoa, deixando outra em grave risco de morte.
Ainda conforme a decisão, o João Henrique estava “em estado de embriaguez completa (conforme laudo apresentado) sob o uso de substância entorpecente (metanfetamina). Registre-se ainda que o custodiado estava com sua carteira nacional de habilitação de trânsito vencida. Assim, as medidas cautelares diversas da prisão não se mostram suficientes e adequadas para a prevenção e repressão do delito imputado ao paciente, nem mesmo a prisão domiciliar”, destacou o juiz Marcus Klinger.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1