Um mototaxista de 40 anos identificado como Evaldo Rocha Leite foi assassinado com cerca de 30 facadas durante um assalto na cidade de Uruçuí, na madrugada dessa sexta-feira (28). Os dois acusados de cometer o latrocínio já foram capturados pela polícia.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, os bandidos roubaram a motocicleta e o aparelho celular da vítima, e ainda gravaram vídeos exibindo o corpo, fazendo gestos que fazem referência a uma facção criminosa.
Os dois assaltantes foram identificados rapidamente, com ajuda de imagens de câmeras de segurança. De acordo com o chefe de investigação da Delegacia Seccional de Uruçuí, João Paulo Torres, os acusados são conhecidos da polícia e têm envolvimento em diversos atos ilícitos. Um deles é menor de idade.
“Os dois envolvidos neste crime já eram velhos conhecidos da polícia e possuem uma extensa ficha criminal, o que facilitou a identificação. Eles estavam escondidos na zona rural, mas precisaram retornar para Uruçuí, momento em que foram localizados e presos”, explicou o chefe de investigação.
Em posse da dupla, a polícia encontrou porções de crack e maconha.
Acusados confessaram
Durante depoimento, os dois confessaram o crime e afirmaram que o mototaxista foi assassinado por ter reagido ao assalto.
População se revolta
O crime causou grande comoção entre os moradores de Uruçuí, que tentaram linchar os presos durante a condução à delegacia, tamanha a crueldade com que Evaldo Rocha foi assassinado. Diante da situação, os policiais precisaram reforçar a segurança no local.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1