Uma mulher, cujo nome não foi revelado, foi vítima de golpistas nesta segunda-feira (15), em Teresina. Os criminosos utilizaram informações do marido dela, que está internado em um hospital particular da capital, para pedir dinheiro para um falso procedimento médico.
Segundo relato da vítima, ela recebeu uma ligação informando que o estado de saúde do marido havia se agravado e que seria necessário enviar R$ 1.500 para um procedimento urgente. "Eles me ligaram e disseram que ele estava em uma situação grave, e que eu precisaria enviar R$ 1.500. Desesperada, eu enviei", contou a mulher.
Ao chegar ao hospital, os funcionários informaram que o quadro de saúde do paciente era estável e que ninguém da unidade havia entrado em contato para solicitar dinheiro ou sugerir qualquer novo procedimento médico. O marido da vítima está internado na UTI do hospital há 15 dias. "Eles me passaram todas as informações dele, inclusive, o que ele tinha [como doença]", destacou.
A mulher registrou um Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes de Teresina. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática. A polícia alerta para a necessidade de verificar qualquer solicitação de dinheiro antes de efetuar transferências, especialmente em situações envolvendo instituições de saúde.
Fonte: JTNEWS