Uma jovem identificada como Maria Luiza da Silva Oliveira, 19 anos, morreu após ter sido atingida por um disparo de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (15), na Rua João Cabral, bairro Matinha, zona norte de Teresina. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, identificado como Dilberto Vieira da SIlva Filho.
Populares da localidade informaram ao 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí que vizinhos chegaram a socorrer a vítima, levando-a para o Hospital Dr. Ozéas Sampaio, no bairro Matadouro, onde Maria Luiza não resistiu aos ferimentos e morreu na porta da unidade hospitalar.
Segundo o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), os policiais iniciaram o trabalho investigativo interrogando o dono do carro que foi usado para levar a vítima ao Hospital do Matadouro. No local, o proprietário relatou o crime e confirmou o endereço onde a vítima foi baleada. Equipes do DHPP seguem em diligências para conseguir prender o acusado do feminicídio em flagrante.
“A gente foi acionado para atender a ocorrência, uma vítima de sexo feminino morreu dentro de um veículo no Matadouro, um veículo particular. Nos deslocamos juntamente com a perícia criminal e ao fazermos entrevista com o dono do veículo, ele falou que o fato ocorreu aqui no bairro Matinha dentro desse imóvel. Trouxemos a perícia para cá, já fizemos o trabalho pericial, o trabalho de entrevista com os moradores que por aqui moram e, a principal suspeita recai no companheiro da vítima. A gente já identificou ele e estamos fazendo diligências para prendê-lo em flagrante”, detalhou o delegado Robert Lavor.
No local, as equipes do 9º Batalhão da PM isolaram a área do crime e, posteriormente, acionaram o DHPP para levantamentos iniciais sobre a dinâmica da ação criminosa que tirou a vida de Maria Luiza. O Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) também foi acionado e realizou a remoção do corpo da vítima.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1