Nesta quinta-feira (20/10), encerra o prazo para os empresários de ônibus apresentarem a ordem de serviço do transporte coletivo para o segundo turno das eleições, que acontece no dia 30 de outubro.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deu um prazo de cinco dias, que se encerra na quinta, para que seja apresentada a frota que irá circular no dia das eleições.
Segundo o vice-presidente do TRE, desembargador José James Pereira, a determinação é que circule no mínimo 75% a 100% da frota no segundo turno.
“Os consórcios têm até amanhã (20) para apresentar ao Tribunal uma proposta que garanta a circulação dos ônibus no segundo turno das eleições. A frota no mínimo é de 75% até 100%, mas o mínimo é 75%”, disse o desembargador José James.
A Prefeitura de Teresina e o governo do estado estavam estudando a possibilidade de adotar o passe livre no dia 30. A governadora Regina Sousa garantiu 50% do subsídio para a gratuidade.
O vice-presidente do TRE disse que a prefeitura e o governo do estado iriam se reunir para definir sobre a gratuidade antes de enviar a ordem de serviço para o tribunal.
José James informou que no primeiro turno das eleições os empresários de ônibus descumpriram as decisões da justiça eleitoral de garantir a frota. Segundo ele, se houve descumprimento no segundo turno poderá haver prisões.
Fonte: JTNEWS